segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ainda posso?

Será que a dia 11 de janeiro ainda posso desejar Feliz Ano Novo?

Bem, quer seja "aceite" ou não, aqui vai: Feliz Ano Novo para todos!!!
Por aqui começamos o ano com um jantar em casa, com os avós F. e E. e os tios N., D., MH., Z., L., e ZF.
O N. não estava, esteve de serviço e só chegou a casa perto da 1 da manhã. Como no dia seguinte iria entrar às 6 outra vez, foi logo dormir portanto nem fez grande companhia.
Terminei 2015 a dizer em surdina "Vai-te embora, vai-te embora" ao som da contagem decrescente, uma vez que a M. estava super assustada e a dizer "não quero as luzes que brilham com força nem que as pessoas digam os números..." Depois, como que por artes mágicas, assim que entrou 2016 comecei a chorar desalmadamente...
Passado esse momento estranho, em que só me apetecia gritar mas que não conseguia (não só por mim, como pela M., que estava tão assustada que iria ficar ainda pior), comi as passas (que eu DETESTO) e brindámos ao novo ano. Falámos ao telefone com os que estavam longe e comemos as sobremesas (o nosso jantar de final de ano nunca fica completo antes da meia noite... heheh).

Entretanto, o ano parece que veio cheio de chuva. Finalmente hoje temos sol, porque na verdade já ninguém aguentava chuva. A semana passada, logo na 2ª feira, apanhei uma molha daquelas mesmo grandes. Fiquei sem chapéu e até chegar ao carro chovia copiosamente... Calmamente, pensei: "isto não me vai abalar, Universo, se é esta a tua forma de me dizeres que 2016 não vai ser melhor do que 2015, então aqui estou eu, pronta a receber o que tiveres preparado para mim!!!". A verdade é que não posso dizer que este ano esteja a começar da melhor forma... mas vamos dar-lhe algum tempo, ele que ainda é um bebé de colo, com apenas 11 dias...

Esperam-nos tempos desafiantes, a vários níveis. Espero ter a força necessária para enfrentar todos esses obstáculos que aí vêm...

Não posso dizer que hoje esteja especialmente positiva, mas sei que vai tudo melhorar...

Queria iniciar o ano com um post fofinho e super positivo, a dar imensas boas notícias... mas a verdade é que por agora só posso dizer que estou a ser posta à prova... mais uma vez (ou mais várias...).

A todos vocês, que 2016 seja O ano. Por aqui vamos esforçar-nos para que estes obstáculos que o início nos está a trazer, sejam apenas os mecanismos para pôr a vida em ordem para que o ano seja ÓTIMO!
Bom ano, boa semana...

1 comentário:

  1. São apenas algumas contingências, são só assuntos para resolver. E vão resolver-se. Se o ano está a começar com muitas coisas com que nos preocuparmos, vai acabar com sossego. Força positiva e pensamentos bons! Bom ano, feliz 2016.

    ResponderEliminar