quinta-feira, 10 de março de 2016

Afinal o bicho ainda anda por aqui...



Ok 2016, já percebi que não me vais facilitar a vida... Mas achas que podes dar uma distância maior entre uma prova de fogo e outra? É que assim a mãe cá de casa vai ficar ko em menos de nada...

A semana passada terminou outra vez nas urgências com o T. com febre. Voltaram a dizer-nos a mesma coisa. Não há nada que justifique a febre, a tosse está lá mas é só das vias respiratórias superiores... Mandaram-nos manter a medicação (o Brufen e o Benuron têm sido grandes aliados nos últimos dias) e vigiar. Se até domingo a febre não tivesse passado teria de tomar antibiótico. Mas, tal como veio, a febre no sábado já se tinha ido embora. Ele ainda não estava a 100%, como é óbvio, mas febre nem vê-la. Domingo ficámos em casa e ele arrebitou. À noite tivemos os avós F. e E. e o padrinho da M. e a C. a jantar cá em casa connosco. O meu afilhado está tão grande!!! Já só faltam 2 meses e pouco para conhecermos o D. Que emoção!!
Na 2ª feira pensámos que o bicho se tinha ido embora sem se apresentar...
Não podíamos estar mais enganados. O bicho não se foi embora, só mudou de alvo.
Na 3ª feira tinha acabado de receber um email da creche do T. a dizer que havia um caso confirmado de escarlatina na escola. Nem tive tempo de digerir a coisa (não que seja alguma coisa grave, mas não me apetecia né?) porque logo de seguida recebi o telefonema da educadora da M. a dizer que ela estava com febre. Como o N. estava em casa de folga, foi ele buscá-la.
A noite foi terrível (aliás, como têm sido todas as noites das 2 últimas semanas...), com a febre dela. Benuron, alternado com Brufen e vigiar. A avó A. ficou com ela ontem e a M. teve imensa febre durante todo o dia, sem lhe dar tréguas. Assustei-me quando a febre atingiu os 39.5ºC porque ela nunca faz febres tão altas (sai a mim, com a temperatura corporal extremamente baixa, rondando os 35.5ºC o que faz com que 37ºC já seja uma febre bastante alta para nós) e muito menos 2 horas depois de ter tomado o Brufen. Decidi ir à pediatra. A verdade é que tem a garganta extremamente inflamada mas sem outros sintomas que possam indicar escarlatina. Ainda assim, até hoje temos de estar atentos porque é nas primeiras 48 horas que a doença revela sintomas como manchas no corpo, garganta infetada (com pus) e língua avermelhada e com borbulhas tipo framboesa. Conclusão: pode ser apenas viral. Temos de aguardar e esperar que a febre passe com o Benuron e o Brufen... Para já não é nada. Para já não precisa de antibiótico... Os próximos dias serão fulcrais. (Espero que sejam poucos dias porque no domingo já temos bilhetes para a Disney on Ice...)
A juntar a isto eu estou com asma e o N. parece que está a ficar doente também...
Estou sem saber se ponha uma cruz vermelha à porta de casa ou se vá à bruxa. Se calhar fazia as duas, que isto nunca se sabe...
E estou a dever umas quantas semanas à cama...




1 comentário:

  1. Pois, são muitas frentes e muitas questões, mas "não há mal que sempre dure"... E estamos cá todos para ultrapassar as crises, umas mais normais e outras com que não se conta, mas tudo se resolve. A M. vai ficar bem, é fim de semana, temos a Disney on Ice e alegria!!!

    ResponderEliminar