quinta-feira, 19 de março de 2015

Hoje este post não é para as meninas...

Pois não... Hoje o post é dedicado aos homens da minha vida... é dia do PAI, eu sei... Mas para mim é também dia do avô, dia do padrinho, dia do padrasto (palavra horrível, eu sei - ou melhor é uma palavra bonita, tendo em conta o seu significado, mas a conotação parece-me sempre negativa...)...
Para mim, hoje é dia de agradecer, mais do que nos outros dias, a presença destes pais na minha vida... Agradecer ao pai J., o meu primeiro Homem da minha vida. Por seres quem és. Por teres feito de mim quem sou. Pelo amor absolutamente incondicional que tens pelos teus netos. Pelo amor que eles sentem por ti. Pelo avô fantástico que és...
Agradecer ao meu outro pai E. Por fazeres parte da minha vida. Por me teres aceite como tua filha, mesmo não o sendo de sangue. Por me ajudares a crescer todos os dias. Pelo avô que és e pela admiração que tens pelos teus netos - que te adoram também.
Agradecer ao meu sogro F. Por ser o pai do meu marido. Por ter ensinado o N. a respeitar a família. Por ter ajudado o N. a ser o Homem que é hoje em dia. Por ser avô dos meus filhos e por ter a paciência de se deitar no chão para brincar com eles.
Agradecer ao meu marido. Por seres o pai dos nossos filhos. Por seres o Homem que és. Por seres o pai que és. Por amares os nossos filhos como os amas. Por fazeres de mim mãe.
Agradecer ao meu padrinho V. Pela adoração que tem por mim. Por me ter dado a minha melhor amiga. Por me ensinar que há sempre esperança. Pelas conversas intermináveis pela noite dentro...
Agradecer ao padrinho M., o padrinho da Mafalda. Por seres o melhor amigo do meu amor. Por gostares dele e de mim e da M. e do T. como se teus filhos fossemos. Por ajudares o N. a ser sempre melhor pai e marido - eu sei que o fazes. Por fazeres parte da nossa vida e da nossa família e permitires que também nós façamos parte da tua.
Agradecer ao padrinho R., o padrinho do Tiago. Por me adorares. Por adorares o meu marido. Por adorares os meus filhos. Por todos os momentos que passamos juntos. Pelo carinho que temos todos por ti.
Agradecer aos meus avôs. Por tudo o que são e por terem criado os meus pais - se eles são os melhores pais do Mundo, é a vocês que tenho de agradecer! Obrigada!
Aos outros pais desejo um dia muito muito feliz. Aos filhos, aproveitem para dizerem o quanto gostam deles, o quanto eles vos fazem falta, o quanto precisam deles... Sim, eles sabem. Mas nunca é demais dizer.

Aos meus filhos M. e T.: certificar-me-ei que dirão aos pais todos da vossa vida o quanto eles são importantes para vocês. A vocês agradeço-vos também por fazerem do meu amor PAI, dos meus pais AVÔS, dos meus amigos PADRINHOS...
Feliz dia do Pai!!!

2 comentários:

  1. E todos nós "homens" da tua vida só podemos estar orgulhosos de ti e de seres quem és e como és... Obrigado

    ResponderEliminar