sexta-feira, 12 de junho de 2015

Finalmente hoje é 6ª feira e... vou de FÉRIAS!!!

Sim, estou a precisar desesperadamente destes próximos dias. Espero que não me troquem as voltas...
Para a semana estarei de férias mas tenho muito com que me entreter: tenho de começar a pensar neste projeto, na 2ª o pai N. estará de folga pelo que os meninos não vão à creche e vamos aproveitar para fazer um programa de família. Ainda não sabemos bem mas parece-me que devemos ir dar uma voltinha ao Zoo... e depois a avó A. faz aninhos!!! Na 3ª vou tratar de mim e tenho a consulta da psicóloga da M. (só para os pais). 4ª feira mais uma consulta, desta vez o T. que tem de ir ao alergologista e à noite programa de adultos: eu e o N. vamos ao concerto dos Maroon 5 e aproveitar para namorar um bocadinho, que bem precisamos.
No meio disto tudo tenho ainda de preparar as coisas para a praia da M. com a escola que começa na outra semana. E ainda a propósito deste tema, ontem fui abordada por uma mãe que está preocupada porque para a praia vão 2 adultos para 16 crianças. Na verdade, acho que o rácio é curto mas se não confiamos nas educadoras então se calhar deveríamos repensar estas questões não será? Eu tenho a dizer que estou tranquila, mais uma vez e acho também que se a educadora decidiu assim é porque têm o conhecimento de que tudo vai correr bem. Também calculo que a escola se irá juntar a outra da mesma instituição e assim aumentar o número de adultos. Mas mesmo que assim não seja, quanto a mim estou descansada. Se calhar sou menos preocupada do que as outras mães, se calhar sou mais desprendida. Ou então não. Ou então apenas confio BASTANTE (como já tenho dito várias vezes) nas educadoras da creche onde eles estão. Elas têm um poder diferente sobre os miúdos, as crianças comportam-se de forma diferente em grupo e naquele grupo especificamente. Aquela mãe está preocupada, e tem todo o direito como é óbvio. Tentou (sem sucesso, devo dizer) "contaminar-me" mas eu estou tranquila. Apenas sinto que se ela não está descansada (ela ou outra mãe), talvez devesse repensar e não deixar a filha ir... Digo eu. Quanto a mim, digo: estou feliz porque sei que a M. vai ADORAR a praia com os amigos e sendo este o último ano com estes amigos, sei que vai ser ainda mais especial!
Bom fim-de-semana a todos...

2 comentários:

  1. É assim mesmo. Elas sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
  2. Claro que sabem o que fazem. E se não pensasses assim, ela simplesmente não iria. Sem dramas! Certo? Boas férias, princesa! E aproveita bem o que tiveres para aproveitar.

    ResponderEliminar