terça-feira, 23 de junho de 2015

O rescaldo dos últimos dias

Bem sei que tenho andado desaparecida... mas a verdade é que estes dias de descanso nem para vir aqui deram...
A semana passada andei bem mais ocupada do que era suposto para quem iria estar de férias para descansar. Na 2ª fomos com os miúdos ao Jardim Zoológico e eles ADORARAM!! Há anos que não ia ao Zoo e foi giro, gostei bastante, essencialmente por termos estado todos juntos num dia MUITO BOM. À noite tivemos o jantar de aniversário da avó A. e eles ficaram lá a dormir.
Na 3ª feira foi dia de team building com o pessoal do departamento do hotel - foi assim uma espécie de interrupção das férias. Posso dizer-vos que foi muito giro, gostei imenso de ter andado a percorrer Lisboa a pé. Pensei que a minha asma (que tem estado meia descontrolada) não me desse tréguas mas aguentei-me bem! À tarde fui buscar os meninos à escola e deixei a M. outra vez nos avós. O T. teve de vir comigo para casa porque na 4ª feira tivemos consulta de Imunoalergologia. O diagnóstico era o que já sabíamos: muito cuidado com o pó e os ácaros. Descobrimos também que é alérgico à clara de ovo e veio com mais uma catrefada de medicamentos para tomar e novos cremes para experimentar. Praia, muita praia e regressa em novembro para voltar a ser avaliado por forma a evitarmos que a coisa degenere para asma (as heranças são tramadas...). Depois da consulta e dos testes às alergias (fantástico, como passados 20 e tal anos as coisas a este nível continuam EXATAMENTE na mesma...) fomos com a avó A. ao Colombo e depois o avô J. foi lá ter e almoçamos. À noite os meninos ficaram com os avós e nós fomos ao concerto dos Maroon 5! Muito bom, ADOREI! Achei que interagem pouco com o público mas compensam largamente com o facto de cantarem 6 músicas de seguida sem nos darmos conta!
5ª e 6ª estive sozinha durante o dia e consegui descansar, mas pouco uma vez que aparentemente o meu corpo já se habituou a dormir pouco e não consegui ficar na cama até tarde. O fim-de-semana foi normal, também com o N. a trabalhar no sábado e só no domingo é que conseguimos ir dar uma voltinha...
Ontem regressei à realidade, mas de coração cheio embora nostálgico. A M. começou ontem a semana de praia com a escola. Adorei preparar as coisas para ela levar e adorei deixá-la lá de manhã na creche e lembrar-me da felicidade que eu própria sentia quando ia para a praia com o infantário! Ela ia SUPER feliz, acordou super bem disposta e cheia de energia. E eu deixei-a e fiquei feliz por ela mas nostálgica porque quer dizer que ela está CRESCIDA, cada vez é menos a minha bebé... O T. ficou meio "estranho", talvez porque a sua "nana" não iria estar na escola de manhã. Habitua-te, meu bebé fofo, para o ano ela não vai estar... e vocês vão sentir TANTO a falta um do outro...
Boa semana a todos

2 comentários:

  1. Pois é! Mais uma etapa que chegará ao fim para dar início a uma outra que será igualmente boa. O importante é os nossos meninos estarem felizes. E isso vai acontecer, sempre! :)

    ResponderEliminar