quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Quase de férias

E tanto que eu preciso de férias... Estou a contar os dias, preciso de dormir, de descansar, de orientar as coisas do Natal e de estar comigo... A próxima semana estarei de férias. A M. e o T. vão à escola na 2ª e na 3ª mas depois ficam comigo o fim-de-semana XXL. Bem preciso destas férias, bem preciso de descansar e de estar sozinha um bocado... Sempre gostei de passar algum tempo sozinha, e desde que fui mãe que esses momentos são cada vez mais raros... Acho importante uma pessoa passar tempo consigo própria, porque andamos sempre a correr no nosso dia-a-dia que nem damos pelo tempo passar. E ele passa. Não, ele voa!! Desde que a M. nasceu que o simples facto de tomar um duche mais demorado é um autêntico carnaval lá em casa... A menos que eles estejam a dormir (e nessas alturas o banho não pode ser muito demorado para não me atrasar...) estou sempre a ouvir um "Mãeeeeeee" ou alguém a chorar ou alguém a entrar na casa de banho a perguntar o que quer que seja... Por isso, para a semana estarei 2 dias sozinha, eles irão para a escola porque eu preciso mesmo de recuperar algum do tempo perdido... Porque eu preciso mesmo de dormir... Preciso de não ter horários e de me deitar no sofá a tarde toda só porque sim, se me apetecer... E depois de decidir isto tudo sinto-me a pior mãe do mundo e penso: "Bolas, estás de férias, devias era aproveitar esses dias para estares com os teus filhos...". E depois penso outra vez que isto é o que me vai tornar numa mãe melhor... preciso de descansar e de estar comigo, para me encontrar, para conversar comigo (sim, faço isso muitas vezes... e olhem que me dou muitos conselhos muito bons!!!) e para ter a tranquilidade necessária para ser uma melhor mãe para os meus filhos, mais paciente, mais tolerante, com mais tempo e disponibilidade... Preciso disto tudo e preciso de fazer a retrospectiva ao ano que passou... mas sobre isso falo noutro post!

2 comentários:

  1. Pois! Sempre te disse como isso é importante! Estarmos só connosco por uns tempos pode fazer milagres. Aproveita, filha!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar