quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Um agradecimento do tamanho do UNIVERSO e um aperto que se começa a instalar

Como vos tenho dito, a M. tem estado instável no que à saúde diz respeito. Na escola, todas as educadoras e auxiliares se têm mostrado absolutamente incansáveis e extremamente preocupadas com ela. Ainda ontem a A. (que é a educadora da M.) me ligou à tarde para saber como tinha corrido a consulta com a pediatra, o que ela tinha dito... Fiquei extremamente sensibilizada. Eu sei que as crianças fazem parte da vida delas, que são os dias delas... mas na verdade não têm obrigação nenhuma (nem responsabilidade) a partir do momento em que elas saem do edifício. Bem sei que as pessoas são humanas e que é absolutamente impossível porem os seus sentimentos à parte quando lidam com outras pessoas, e principalmente com crianças. Mas ainda assim acho louvável. Agradeci o telefonema, hoje já lhe mandei um email a agradecer a preocupação e a contar-lhe as novidades trazidas da pediatra e ainda assim acho que não chega. A verdade é que são elas que passam a maior parte do dia com os meus tesouros, mas lá está, não têm obrigação. E a verdade é que me sinto sempre acarinhada por elas, sinto sempre que elas estão genuinamente preocupadas com as crianças e só tenho a agradecer o facto de tratarem e de cuidarem tão bem dos meus filhos! Obrigada, do fundo do coração por todos os mimos, todos os castigos, todos os ralhetes, todos os colos... Agradeço-vos ainda os momentos em que os meus filhos não querem vir para casa quando os vou buscar e quando não querem sair dos vossos colos para virem para o meu ao final do dia. MUITO MUITO MUITO OBRIGADA! Quero que saibam que valorizo imenso o vosso trabalho e só posso estar grata por existirem na minha vida. Obrigada A., D., P., L. e S. por tudo! A sério!!! Em setembro temos de decidir quais de vocês é que irão com a M. para a escola nova... :)

2 comentários:

  1. Lindo texto, este!!! E é verdade! Quem ama os nosso filhos, adoça-nos a boca, costuma dizer-se. E é tão bom quando eles se sentem bem sem ser connosco! Sempre senti isto também, desde os primeiros dias da M. nesta escola. E depois confirmei com o T. É muito bom sentir que eles gostam da escola e, principalmente, das pessoas que cuidam deles todos os dias e durante tanto tempo do dia... Já comuniquei este "sentir", já registei esta impressão, boa. Porque é preciso, essencial e muito importante que se diga quando está bem e que se elogie o bom trabalho e o bom caráter das pessoas que trabalham com pessoas (tão pequeninas, ainda por cima!). Aqui fica também o meu "Muito obrigada" por amarem e cuidarem dos meus netos lindos!

    ResponderEliminar
  2. Acima de tudo são grandes profissionais e, num país civIliIlizado,
    sentir-te-ias igualmente grata mas não estranharias. De qq modo, ainda bem que os nossos meninos estão tão bem entregues.

    ResponderEliminar