sexta-feira, 10 de abril de 2015

Hoje é dia dos irmãos

Vinha de manhã a ouvir a Rádio Comercial e o "Hoje é dia de...".
E hoje é dia dos irmãos! Esta é uma relação que valorizo imenso. Não só por causa dos meus mas também por causa dos meus filhos. Quero ensinar à M. e ao T. que é uma relação para a vida. Quero que possam contar um com o outro sempre, quer nos momentos bons quer nos maus. Quero que sejam cúmplices e que se protejam... Quero que sejam mais felizes por existirem um com o outro.
Sei também que nem sempre se vão dar bem, que vão ter brigas, que se vão zangar.. Mas espero que se continuem a ADORAR!
Eu adoro os meus. Não posso dizer que tenha propriamente crescido com eles, porque já era "crescida" mas sempre foram importantes para mim. Sempre os adorei. Sempre senti orgulho com os seus feitos e o coração pequenino quando faziam disparates. E sempre senti a responsabilidade de irmã mais velha. Mas fui (e sou ainda, um pouco) confidente, ombro amigo, "voz da razão e por vezes da censura", também...
Adoro os meus manos. E espero conseguir ensinar essa relação aos meus filhos. Porque é uma relação como nenhuma outra no Mundo. Lembro-me de ter precisado de um irmão quando os meus pais se separaram. Achava que só um irmão podia sentir o que eu estava a sentir... Tive de encontrar essa irmã na minha amiga de infância, a C. Mas sei que não foi a mesma coisa.
Por isso quero que os meus filhos gostem sempre um do outro. Mesmo quando se dão mal. Mesmo quando se zangam. Mas quero que partilhem a vida. Porque não há nada melhor no Mundo do que termos alguém com quem partilhar a vida. E os irmãos partilham connosco a vida de uma forma ainda mais especial e única.
Por isso, irmãos por esse mundo fora: Aproveitem-se. Dêem-se bem e sejam amigos. Não discutam e não se odeiem. Vão precisar uns dos outros. De uma forma ou de outra...
Aos filhos únicos: encontrem amigos que sejam como irmãos. E vão ver que tenho razão. Vão ver que essa relação é única. É que o sangue não é tudo. E irmãos são as pessoas com quem temos o privilégio de partilhar a vida... E eu, para além dos meus manos P., T., L., e D. tenho uma outra irmã que ADORO: a V.
Bom fim-de-semana a todos

1 comentário:

  1. Lindo!!! És mesmo única (e não só filha única!).
    Também eu te adoro!

    ResponderEliminar