segunda-feira, 6 de abril de 2015

O rescaldo do fim-de-semana XL e os sustos continuam

Não temos tradição de Páscoa na minha família... Nunca tivemos. Não sei bem porquê mas não tenho memórias...
Depois, a minha mãe casou numa altura de Páscoa e ia sempre para fora comemorar o aniversário de casamento e continuei sem tradição de Páscoa. Até que conheci o N. e começamos a namorar. No primeiro ano não fui com ele porque tínhamos começado pouco mais de uma semana antes. Mas no ano seguinte já fui convidada para ir com ele e com os meus sogros à Carregueira passar a Páscoa com os padrinhos dele.
Acho graça a esta tradição que eles têm. Ele adora os padrinhos (e os padrinhos a ele) e é bom ver esta relação.
Confesso que no primeiro ano me senti um pouco deslocada. Mas já lá vão 10 anos desde essa primeira vez. Temos ido todos os anos e este não foi exceção.
Na 5ª feira lá seguimos para o fim-de-semana XL, ainda que meios "assombrados" pela febre da M. Tinham-me ligado da escola a dizer que ela tinha febre e que lhe iam dar o Benuron. Disse-lhes que sim, obviamente, mas fiquei preocupada. Ela ainda estava a tomar o antibiótico por isso a febre não era bom sinal. Tinha ficado combinado que era o N. que os ia buscar para fazerem a actividade da Páscoa - uma caça ao ovo que parece ter sido o máximo. Eles adoraram, pelo menos! Quando me foram buscar ao trabalho parecia que nada se passava com a M. - nem sinais de febre, nem sinais de nada a não ser de boa disposição porque íamos passear. A medo lá decidimos manter os planos originais pois se alguma coisa fosse necessária estávamos perto de casa e poderíamos regressar rapidamente.
Quando chegamos, os avós R. e F., a tia S. e o primo A. já lá estavam! Jantamos e cedo fomos deitar os meninos que estavam cansados da semana e da viagem. Quando nós nos fomos deitar, deparei-me com a M. com febre... outra vez. Lá lhe dei outro Benuron. A noite foi agitada entre o T. a chorar, a M. a querer que me deitasse com ela e ora a tremer com frio ora a transpirar...
No dia seguinte, as coisas estavam aparentemente mais calmas. Levantámo-nos com a habitual preguiça de quem acorda no Ribatejo, a ouvir os passarinhos e o silêncio... Banhos, almoços e rumámos ao parque infantil mais próximo para que as crianças pudessem gastar algumas das suas energias... Resolvemos ir até Torres Novas para outro parque... Ao final da tarde regressámos a casa, jantámos e ficamos à conversa. Mas a M. tinha outra vez febre e resolvemos ir com ela ao hospital para que a pudessem ver e percebermos o que se passava... Mas não chegamos a conclusão nenhuma. A médica estava com pouca vontade de trabalhar e depois de resmungar qualquer coisa sobre o leite que a M. bebia, resolveu receitar Benuron e Brufen (a sério, se era para isso, também eu lhe podia receitar...) e disse-me qualquer coisa do género: " Se na 2ª feira ainda estiver com febre tem de ser vista, senão deixe-a andar e vá-lhe dando o Benuron e Brufen em caso de febre...). A sério? Ainda bem que fiquei descansada (ou então não...). Estamos bem entregues, estamos...
Curiosamente, a M. não voltou a ter mais febre (vai lá uma pessoa entender esta miúda...)...
No sábado o dia começou igual ao anterior, embora fosse um dia diferente. Depois do almoço fomos até Constância para as festas. Passeámos, os miúdos brincaram no parque... é giro ver a cumplicidade dos primos... mas S. vamos preparar-nos que mais 1 aninho ou 2 e vamos ter os 3 a fazerem "panelinha" uns com os outros...
Ontem foi dia de regressar, das habituais despedidas que hoje foi dia de trabalho e de escola. Ainda deixámos o T. e a M. com os avós J. e A. (que estavam a morrer de saudades deles...) e aproveitámos para comemorar os 6 anos de casados... Foi um jantar demorado, sem pressas e sem ter de dar sopa a ninguém... Só nós!!
Hoje estamos de volta à realidade e de início a uma semana que se avizinha comprida e com alteração da rotina... Mas que esperemos que corra bem!! Está na altura do volte-face deste ano!! Vamos lá!!! Estamos prontos!!
Boa semana a todos

2 comentários:

  1. Sim, vamos lá receber esta nova fase com espírito positivo e esperança real no futuro! Todas as coisas acontecem por uma razão e agora a razão é que vocês merecem uma fase boa, ótima! Estamos todos a torcer!

    ResponderEliminar
  2. Tudo vai correr bem, princesa. Tem que correr. Pensamento positivo.

    ResponderEliminar