segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fim-de-semana cheio

Já 2ª feira, outra vez. E quase no final de Maio... Alguém me diz como se faz para parar o tempo?

O nosso fim-de-semana foi bom, melhor mesmo só se os meninos não tivessem sentido tanto a falta do pai...
Na 6ª feira tirei o dia de férias. Fui tratar de mim, e depois fui buscar a M. à creche para ela ir à 1ª consulta de avaliação com a psicóloga. Toda entusiasmada, quando cheguei ao pé dela disse-me que tinha feito um desenho para dar à "doutora nova", como lhe tinha dito. Chegámos ao consultório e ela entrou com a médica, sem sequer olhar para trás. Da consulta sei apenas que correu bem, mais nada. Saberemos mais pormenores no dia 8, quando tivermos o relatório.
Saímos da consulta e aproveitei para ir com ela às compras, que a M. ADORA! Sai mesmo à mãe... hehehe
Como a tia D. fazia anos, fomos jantar a casa dos avós A. e J. e a M. portou-se à altura. Está mesmo a ficar crescida, já canta os parabéns e já não fica tão assustada... Ainda bem!
Contrariamente ao que eu pensava, no final da noite ela quis vir connosco. Está, aliás estão os dois, super ligados a mim, mais do que antes. Sentem a ausência do pai que, naturalmente, passa menos tempo com eles, principalmente ao fim-de-semana.
No sábado estive o dia todo em preparações para o jantar mítico do Eurovisão. Sim, cá em casa (o N. não gosta muito de admitir mas ele também gosta!) A-D-O-R-A-M-O-S o Festival. Juntamo-nos sempre e é uma verdadeira festa! Fazemos tabelas em excel, damos pontuações, comentamos... é o Máximo!! Já todos sabemos que essa noite é reservada!! Foi, como sempre, muito divertido!
Ontem foi dia de cansar as crianças! :P Saí de manhã com eles para irmos tomar o pequeno-almoço com as tias L. e R. Levei o T. pela primeira vez pela trela e posso dizer-vos que foi uma agradável experiência. Para mim e para ele. Eu senti-me muito mais segura porque ele está "preso" e ele sente-se feliz porque pode correr ao lado da irmã sei se sentir aprisionado. Depois do pequeno-almoço levámo-los ao parque para que eles pudessem correr, brincar, subir o escorrega, descer, andar de baloiço... Uma alegria!! Tão bom vê-los assim, livres, a correr, a brincar, felizes...
Ainda almoçámos com as tias mas depois do almoço tivemos de ir para casa porque eles estavam absolutamente de rastos... Chegámos a casa com eles a dormirem e o pai ainda a trabalhar. Tratei do resto das coisas da casa e da semana, demos-lhes o jantar (entretanto o pai chegou para grande felicidade dos dois, aliás, dos quatro!) e cama cedinho! Eles e nós, que eu estava tão cansada que ainda nem eram 22h já dormia no sofá e o N. também, que tinha dormido pouco mais de 4 horas na noite anterior...
Espera-nos mais uma semana, com as habituais rotinas...
Boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Foi, de facto, um fim de semana cheio. E os meus netos estão lindos!!! Crescidos, meigos, inteligentes, fofinhos... Adoro-os!
    E, quanto ao pai N., ele vai saber compensar, ele é Pai, certo?
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Que pena não podermos fazer isto mais vezes. Como foi bom estar com os meus 3 príncipes!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar