segunda-feira, 4 de maio de 2015

Um dia com o coração cheio

E eis que chegámos a Maio. Ninguém diria, a avaliar pela tempestade que se vê da janela... Mas enfim!
O fim-de-semana passou a voar. Mesmo sendo XL!
Na 6ª feira ficámos em casa, o N. foi trabalhar e depois os avós F. e E. e os tios N. e D. vieram jantar - mexicano!
No sábado o N. foi trabalhar outra vez e fiquei sozinha em casa com os meninos. Entretanto a M. quis ir passear, perguntei-lhe onde queria ir e disse-me que queria ir ao Forum. Assim foi, quando o N. chegou eles ainda estavam a dormir mas quando acordaram saímos para dar uma voltinha no Centro Comercial. Compramos uns vestidos e umas calças de ganga para a M., umas camisas para o N., uma t-shirt para mim e umas calças de fato treino para o T. Jantámos e voltámos para casa, para uma noite de cinema a 2 depois de deitarmos os miúdos.
Ontem foi Dia da Mãe. E foi tão bom!
Assim que os fui acordar (o primeiro dia do fim-de-semana em que nem um nem outro acordaram cedo, tive de ser eu a acordá-los! Yeahhh), perguntei à M. se ela sabia que dia era:
" - Sei! É dia da Mãe. Feliz dia da mãe, Mãe!"
Fiquei logo com o coração cheio. O T. deu-me aquele sorriso de orelha a orelha e a M. foi buscar o presente que esperava ansiosamente por ser aberto em cima da mesa da cozinha desde 5ª feira (Sim, sou assim TÃO certinha!). O presente é um miminho! Um mini álbum de fotografias e de desenhos deles... ADOREI! Mais uma vez, os parabéns às educadoras pelas ideias fantásticas que têm e pela capacidade de porem miúdos tão pequenos a estarem tão ou mais ansiosos que a mãe no dia de ontem!
Saímos os 3 de casa para irmos comprar umas flores às avós. A M. estava numa excitação que temi que as flores não chegassem às destinatárias.
Fomos buscar os avós F. e E. (com quem tinha combinado um "almoço" especial de dia da Mãe), o tio Z. e a tia MH. e seguimos rumo ao Hotel Real Oeiras para o Brunch. Toda a gente adorou, especialmente a M. que já há algum tempo que me falava que queria ir tomar o pequeno-almoço ao hotel. Para não variar, superaram as minhas expectativas, já lá tínhamos estado há uns tempos e pareceu-me o programa ideal para comemorar o Dia da Mãe! A M. estava excitadíssima porque queria ir brincar com os meninos (ao domingo, durante o brunch, o hotel tem um serviço de animação, proporcionado pela Terra do Nunca), que ela adora. Portou-se lindamente. Ela e o T. Demais estes miúdos. O T. só queria comer croquetes e valeu-me a tia MH. a ajudar a dar o almoço à criança que parece sempre esfomeada (qualquer dia ainda acham que não alimentamos o miúdo - ai, espera estamos a falar do T., aquelas bochechas não enganam ninguém... hehehe), enquanto a avó F. ajudava a M. a almoçar. Estivemos todos bem, e parece-me que todos adoraram. Foi uma ótima ideia!
Depois do brunch, e porque ainda tínhamos flores para entregar, seguimos até casa dos avós A. e J. e fomos fazer uma surpresa à avó que já estava cheia de saudades dos meninos e não contava connosco! Ainda bem que podemos surpreender as pessoas de quem gostamos! A folia do costume, o pai foi lá ter connosco e quando íamos embora a M. perguntou-nos se podia ficar com os avós. Em primeira instância disse-lhe que não podia ser porque ainda tínhamos de ir entregar a flor à avó R. O N., ao ver os olhinhos brilhantes da princesinha a pedirem-nos para a deixar ficar, lá lhe disse que por ele não havia qualquer problema, e que certamente a mãe entenderia. Quando lhe dissemos que podia ficar, ela veio dar-nos um abraço e a dizer, "Obrigada mãe, obrigada pai": Valeu a pena! :)
Seguimos então em direcção a casa dos avós F. e R. só mesmo para dar um beijinho, porque eles estavam muito cansados - não tem sido fácil com a bisa R. no hospital há quase um mês... Bisa, tem de ficar melhor, já temos saudades suas!
De regresso a casa, dei o jantar ao princípe (que já estava cheio de sono, dormiu cerca de 20 minutos durante a tarde) e pu-lo na cama. Nós os dois, terminámos a noite a comer uns pastéis em frente à televisão... Só porque podemos! E só porque de vez em quando sabe bem fazer isso...
E o vosso fim-de-semana foi bom?
E o dia da Mãe?
Boa semana a todos...

1 comentário:

  1. De facto, o fim de semana voou, mas foi tão bom!!! De entre todas as coisas que fizemos, de realçar o Dia da Mãe. A minha filha é mesmo ÚNICA! Só ela para me dar uns netos assim, lindos e meigos, tão queridos e fofinhos, e que gostam de mim, Como diz a minha M. "avó, gosto de ti!" E tenho a certeza que quando o meu T. falar, também o dirá! Obrigada por este Dia da Mãe fabuloso!

    ResponderEliminar