terça-feira, 26 de maio de 2015

Hoje não fui uma boa mãe

Não... Hoje fui uma má mãe...

Greve do metro, tinha ficado decidido que ia eu levar os meninos diretamente à creche para que não apanhássemos trânsito, eles (e eu) dormiam mais um bocadinho e íamos sem stress. Levantei-me, como faço todas as manhãs, tranquilamente... Tomei banho, acordei-os, dei-lhes o leite, acabei de me arranjar, tratei deles e estávamos prontos para sair de casa. E ainda por cima estávamos 10 minutos adiantados! Que bom! Quando chego à porta de casa, noto a falta da chave do carro. Entrei logo em stress. Sabia que tinha sido o T. a andar a brincar com ela. Procurei, procurei, e descontrolei-me. A verdade é essa. Descontrolei-me, gritei com eles (a M. nem tinha culpa nenhuma mas a inércia dela perante o meu desespero - não sei bem o que queria eu que ela fizesse, tendo em conta que estamos a falar de uma menina de APENAS 3 anos e meio - descontrolou-me ainda mais). Só pensava como íamos sair de casa... Liguei ao N. mas nesta altura já a M. chorava por me ver assim tão alterada. Quando ele estava a preparar-se para me vir trazer a outra chave do carro, encontrei a minha no meio dos sacos. Provavelmente o T. ter-se-á esticado para apanhar alguma coisa e a chave caiu para o meio dos sacos sem que ele ou eu nos tivéssemos apercebido. Com isto, os 10 minutos que eu tinha de avanço tornaram-se em 10 de atraso. Apesar disso, lá consegui acalmar-me e voltar a mim e pedir imensas desculpas aos meus filhos por ter gritado com eles e por me ter descontrolado. Eu não sou assim. Eu não gosto de ser assim. Queria voltar atrás e não me ter stressado nem desesperado. Mas o que passou já lá vai e espero sinceramente que eles me perdoem por ter sido uma má mãe... Desculpem meus amores. A mãe vai tentar ser melhor para a próxima!! E vai mudar as chaves de sítio, para evitar percalços destes... É que ninguém merece começar uma manhã com tanto stress e com tanto nervosismo em cima...

3 comentários:

  1. Dona S. e seus "dramas"!!! Por favor, S.F.!!! Má mãe??? Estas coisas acontecem. É que acontecem mesmo. Até aconteceriam a Nossa Senhora, se ela tivesse tido mais filhos e a carta de condução. E melhor exemplo de mãe do que ela, penso que não há, pelo menos no senso comum... Por amor de Deus! Fizeste bem em pedir desculpas aos teus filhos e para a próxima vais lembrar-te, certamente, mas pensar que és uma má mãe??? Não terá sido agradável esse iníico de dia, mas PASSOU!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar