segunda-feira, 8 de junho de 2015

Orgulhosa

No sábado foi dia de Benção das Fitas da tia L. Foi um dia cheio e nem o calor nos demoveu de a apoiarmos e de celebrarmos, com ela, o triunfo e o empenho que sempre colocou nas coisas em que se "meteu"!
O dia começou bem cedo. Levantei-me, tratei dos meninos, acabei de preparar as coisas que faltavam e saímos rumo a casa dos avós J. e A. onde já todos nos esperavam. Seguimos em direção ao Restelo para supostamente assistirmos à missa da Benção. Tal não aconteceu porque a igreja era pequena até para os finalistas, quanto mais para todos os amigos e familiares presentes! Ficámos cá fora, fomos beber um café, pusemos a conversa em dia com a tia P. e com o pai dos tios e assim se passou a manhã. Depois da missa fomos almoçar ao Mc (o sítio mais perto e mais rápido) e dali seguimos para a faculdade da L. para assistirmos à entrega dos diplomas (apenas simbólico, visto que os originais só poderão ser entregues depois de todas as disciplinas concluídas). Foi um compasso de espera demasiado longo - estava previsto começar às 15h mas deviam ser perto das 17h30 quando gritámos ao ouvir o nome dela...
Como tínhamos o dia todo reservado para ela os avós J. e A. tinham marcado mesa no restaurante para jantarmos. Foi muito bom, o T. e a M. portaram-se lindamente (para o final do dia já estavam a ficar cansados e a fazer alguns disparates - normais para quem se tinha levantado às 9h e esteve acordado durante todo o dia (com a exceção de uma hora e pouco em que o T. adormeceu) e foi um orgulho poder viver este dia com esta minha comadre. Ela estava visivelmente feliz, e isso valeu todo o cansaço que pudéssemos ter em cima de nós... No final do dia ainda ouvi a M. dizer ao tio T.: "Sabes tio, gostei muito do dia de hoje, estivemos todos juntos, almoçámos no Mc, fomos à escola da tia, ela ganhou e jantámos todos... Estou muito feliz!!". Coração cheio e feliz!!! Esta miúda está demais!!!
Entretanto a M. quis ficar em casa dos avós e ontem eu fui com o T. lá almoçar e matar mais um bocadinho as saudades da tia P. que amanhã se vai embora outra vez. Depois do almoço, compras, tratar do T. (que a M. quis ficar outra vez com os avós...) e já era domingo à noite outra vez e de regresso à rotina da semana.
Esta semana temos um feriado, e é sempre bom!!
Mais uma vez, PARABÉNS minha querida L. Tal como te disse no sábado (e sempre que posso), adoro-te e és muito importante na minha (nossa) vida!!
Boa semana a todos!!

1 comentário:

  1. Tão bom! Parabéns L. e bji a todos, especialmente à minha fantástica neta M. cuja perspicácia é tão doce - "a tia ganhou" está de mais! :)

    ResponderEliminar