quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ausência

Tenho andado ausente, é verdade.. Não quero maçar-vos com os meus lamentos... mas merecem uma justificação. Tenho tido muito trabalho e estou muito cansada. MUITO mesmo.
Esta semana temos estado a meio gás... Anda um vírus qualquer cá em casa, mas parece que já o estamos a mandar embora. Na creche dos meninos anda a pairar uma (ou várias) gastroenterite e estou desconfiada que eles trouxeram o bicho. No caso deles não há GRANDES sintomas embora estejam mais debilitados - felizmente notamos os efeitos da vacina contra o rotaviírus. Eu também fui apanhada e estive mal no início da semana. Ora, para quem já não anda com as defesas muito boas, podem imaginar que me deitou abaixo. Sinto-me como se me tivesse passado um autocarro por cima. Preciso de dormir e de descansar e as noites têm sido difíceis...
Bom, ontem foi dia de ir à escola para a reunião de final de ano lectivo. Para a semana termina a escola e começam as férias (as deles, não as minhas). A reunião correu bem, recebemos algumas informações acerca do próximo ano lectivo (só válidas para o T.), outras sobre a última quinzena de Agosto (em que a creche vai abrir para alguns meninos que necessitam... como o caso do T. e da M.), as informações acerca do desenvolvimento deles ao longo do ano... e vimos um vídeo! As educadoras reuniram algumas das fotos e juntaram num filme de cerca de 40 minutos acompanhado por uma banda sonora FANTÁSTICA! Fartei-me de chorar, como é óbvio. Foi mais um momento especial que aquele lugar me proporcionou. Acho que às vezes as pessoas não dão o devido valor ao que têm. Ponho-me a pensar se os outros pais sentiram o mesmo que eu, se sentiram sortudos por poderem ter os filhos com aquelas pessoas maravilhosas e que os tratam como se fossem delas. Sei isso, sinto isso e sou grata por ter encontrado aquele sítio.
Ficámos a saber que o T. é um terrorista (já sabíamos né?) e que não está nem aí para as actividades em grupo. Sei que isso lhe vai passar e sei que para o ano vai ser melhor. Já mostra algum interesse em ir ao bacio e isso deixou-me orgulhosa e surpresa. Se calhar esse processo não vai ser tão difícil como estou à espera... Vamos ver, para já ainda é cedo! Ficámos a saber também que para o ano ele vai passar para a sala dos crescidos, o que me deixou verdadeiramente mais descansada. Quero mesmo que ele acompanhe o grupo e na verdade acho que também é o melhor para os mais pequeninos - ele com aquela "delicadeza" ao pé dos bebés... MEDO. Portanto fiquei mais descansada, vai continuar a ser o mais novo da sala mas não tem problema. Ele precisa disso, vai fazer-lhe bem e espero que no próximo ano cresça um bocadinho mais e comece a interagir mais com os colegas e com as educadoras.
Quanto à M. não há novidades. Porta-se bem, no geral, não mostra grande interesse em arrumar os brinquedos nem em fazer desenhos. Nada que eu não saiba e nada que não estejamos a "forçar" também em casa... Para o ano há uma "nova vida" à espera dela, numa escola ainda desconhecida... Estou a tentar manter a calma em relação a este assunto... (já sabem como sou, né? Ansiosa...)
Conhecemos também a educadora que vai ficar responsável por eles na 3ª semana de Agosto já que na 4ª será a educadora da M. Soubemos que estão a arranjar umas actividades giras e diferentes, como vários ateliers de pintura, olaria, tecelagem... Muito bom. Cada vez mais fã desta escola!
Para a semana vão comemorar o Dia dos Avós (já na 2ª feira) e sei que eles vão ADORAR o vídeo... Ainda bem que vão poder ir... Na 3º a M. vai para a piscina com os amigos num dia que promete ser em cheio! E depois, na 6ª feira é o último dia e a avó A. quer fazer um bolo com uns bonecos para os meninos da sala da M. para que se possam despedir em grande!!
Este fim-de-semana tenho de ir tratar dos "miminhos" que quero preparar para as educadoras... A ver se me inspiro! E pronto. Amanhã já é 6ª feira e o fim-de-semana está à porta. A ver se consigo descansar alguma coisa... Bem preciso...

1 comentário:

  1. Tantas novidades! E boas! Exceção feita aos "bichinhos" que resolveram fazer a incursão pela vossa casa. Mas e expulsão também já está em curso, portanto, tudo a correr melhor, a caminho do bem. E do resto darás conta depois, mas estou ansiosa! A escola continua a demonstrar que a educação ainda está em boas mãos e os meus tesouros têm sorte por isso, mas merecem. Eles e todos os meninos!

    ResponderEliminar