quarta-feira, 22 de abril de 2015

É oficial: esta miúda é MESMO minha filha

Se dúvidas houvessem (nunca as tive, mas pronto), neste momento tenho a certeza ABSOLUTA que a M. é minha filha. Ora vejamos:
Já tinha contado aqui que ela andava a pedir para ir ao hotel tomar o pequeno-almoço. Andava e anda porque ainda não tivemos oportunidade e a M. não é cá miúda para se esquecer das coisas... Ainda fala no assunto, de vez em quando...

Bem, para além disto agora todos os dias quando os vou buscar à creche acontece sempre o mesmo discurso:
"- Mãe, onde vamos?
 - Hoje vamos para casa, filha. Não vamos a lado nenhum. (Se calhar devia parar com esta expressão, que ela de vez em quando diz-me que quer ir a "lado nenhum"...)
 - Quem vai jantar a nossa casa hoje?"
Estão a ver não é? Só quer é rambóia, esta criança. Qual rotinas, qual quê? A vida é feita para ser partilhada... É assim mesmo, filhota!

Continuando com os factos mais do que provados que a M. é minha filha...
Ontem a educadora ter-lhes-á começado a falar sobre o Verão e a ida à praia que irão fazer na última semana de Junho (já se sabe que não se pode falar nestas coisas aos miúdos com tanta antecedência...). Conclusão, hoje de manhã tivemos birra porque a dona M. entendeu que tinha que levar o vestido que lhe compramos no fim-de-semana e o fato de banho. Claro que não deixei, porque esta Primavera está um tanto ou quanto envergonhada, e tivemos birra. Ela estava convencidíssima que era dia de praia. Lá lhe expliquei que ainda estava frio, que faltavam uns dias para irem para a praia mas quer-me parecer que ela não ficou lá muito convencida...

Ainda têm dúvidas de que ela é minha filha? Pois bem, aqui vem o derradeiro facto que vos vai dar a certeza que ainda precisam:
Parece que no fim-de-semana, em casa dos avós A. e J. ela terá visto um anúncio sobre a Disney. Disse logo (claro, doida como é pelo Mickey, Minie e afins...) que queria ir ver os "amigos" (como ela chama às personagens). Os avós disseram-lhe que não podia ser, que já era tarde e que para irem ver os amigos teriam de ir de avião, que era muito longe.
ERRADO, muito ERRADO!
Claro que no outro dia vínhamos no carro e eis que me deparo com a seguinte afirmação:
" - Mãe, sabes eu vou no avião à Disney para ver o Mickey, a Minie, o Pateta, o Pluto, a Margarida, o Donald..."
A sério?? Estou desgraçada, esta miúda vai MESMO levar-nos à falência com estes gostos requintados...
O que vale é que eu ando já há uns dias com a ideia de a levarmos mesmo à Eurodisney no final do ano. O problema é o pai mas parece-me que se estas afirmações continuarem, ele lá terá de ceder... O que achas disto N.?

1 comentário:

  1. Nunca houve dúvidas. E, à medida que for construindo a sua personalidade, vai ficar ainda mais parecida! Sendo ela, muito ela, será também uma parte "tu" e outras pessoas da sua vida! Esperamos e queremos nós todos, que a adoramos!!!
    Quanto à Disney, vamos pensando no assunto! Como seria bom ver a minha neta, fã n.º 1 destas personagens, na Disney, a deliciar-se com as figuras!!! Quem sabe!

    ResponderEliminar