quarta-feira, 13 de maio de 2015

Apetece-me mas nem sei bem...

Apetece-me escrever... mas não sei sobre quê...
Apetece-me escrever sobre os nossos dias mas eles não têm tido nada de muito diferente... ontem a tia S. fez anos e fomos jantar a casa dos avós F. e R. Na segunda feira o N. teve de trabalhar à hora de jantar e tratei deles sozinha e literalmente atirei-me para o sofá depois de os deitar... Continuo cansada, não pensei que não.
Hoje o N. está de folga. Hoje e amanhã. É chata esta questão das folgas... Andamos desencontrados... Nada que não se consiga ultrapassar, obviamente. Mas não deixa de ser chato, às vezes um pouco solitário até. Eu sei que nunca estou verdadeiramente sozinha. Mas não é a mesma coisa. Não posso dividir a "preocupação" e a "atenção" aos meninos com mais ninguém. Tenho de ser eu e só eu. Podia ser pior, é verdade. Ele podia estar longe e nunca nos vermos. Ou ele podia não ter emprego. Tudo isso era pior, sem dúvida. Por isso é que digo que é chato! Não me estou a queixar. Apenas estou a desabafar, mais nada. Sei que somos privilegiados pela vida que temos. Não estamos ricos, mas podemos fazer muitas coisas que nos dão prazer. Mesmo com esta nova vida. Principalmente com esta nova vida. Claro que me custa que todos os sábados e todos os domingos a M. me pergunte pelo pai. E que eu tenha que lhe responder, todas as vezes, que ele está a trabalhar. Mas sei que é o melhor para todos. Melhor para ele, essencialmente, que está a ADORAR esta nova fase. E eu adoro vê-lo assim, feliz, realizado...
Amanhã ele vai buscá-los à escola. Sei que eles vão ficar doidos! Amanhã o T. vai visitar uma Quinta Pedagógica. Corajosas as educadoras. Muito corajosas, já lhes disse que as admiro também por isso. Não deve ser fácil. Espero que eles se portem bem e que elas não tenham nenhum problema. Não estou preocupada. Se calhar devia estar. Leio outros blogues, com as outras mães a ficarem com o coração nas mãos sempre que os filhos vão nalguma visita de estudo. Eu estou tranquila. Acho que é por confiar imenso nelas e no trabalho que fazem diariamente com os meus filhos. Sei que vai correr tudo bem e que elas têm os mecanismos necessários para os "controlarem". Não estou mesmo nada nervosa. Será que devia? Eu sei que tudo isto faz parte do crescimento. Não sei avaliar ainda se ele vai gostar, se vai ligar alguma coisa mas sei que estas coisas são importantes. E nem pensei duas vezes quando me propuseram o passeio. Disse logo que autorizava. Será que devia?
Na 6ª eu e o N. vamos à consulta de avaliação da M. Ela não vai. A primeira consulta é só com os pais. Estou ansiosa. Nem sei porquê. Ela está mais tranquila enquanto cantamos os parabéns, ainda ontem pudemos verificar isso, mas ainda assim não está à vontade e quis ficar sempre no meu colo. Vamos ver o que nos diz a psicóloga na 6ª feira.
No fim-de-semana teremos o 1º aniversário do pequeno M. Está tão crescido!! Ainda parece que foi ontem que estava com o J. à porta da maternidade à espera que o parto avançasse... e ele já vai fazer 1 aninho! Que sejas muito feliz, meu querido.
Ainda bem que não sabia sobre o que escrever... Já aqui vai um belo testamento... muito semelhante em tamanho à fita que ainda há pouco estive a rascunhar para a mana L. que termina este ano o curso. A benção será para o mês que vem... É oficial, o tempo VOA! Lá me inspirei mas não sei se vou ter espaço para escrever na fita... espero que sim! :)
Continuação de boa semana a todos...

1 comentário:

  1. Pois... ainda bem que não sabias sobre o que escrever... e escreveste isto tudo. Ainda por cima com sentido...
    O T. vai adorar a Quinta, sim.
    E o N vai conseguir ter as folgas ao fim de semana, também, sim.
    E tudo vai resolver-se da melhor forma.
    Amanhã vamos nós buscá-los à escola. Adoro a reação deles assim que nos veem! É uma festinha boa ao ego e ao sentimento de AVÓ!!!

    ResponderEliminar